Papa Francisco: a vida vale somente se doada no amor

Comentando o Evangelho da Liturgia de hoje, 08/02/2019, o Papa Francisco assim se expressou em sua homilia durante a Santa Missa rezada na Casa Santa Marta: João, “o maior homem nascido de mulher” segundo Jesus, é um grande testemunho: a vida tem valor somente na doação aos outros, “no amor, na verdade, na vida cotidiana,…

Leia mais...

Tráfico de pessoas – O Vídeo do Papa – Fevereiro de 2019

Há temas em que somos obrigados a tomar partido. Como o tráfico de pessoas. Não se pode ficar neutro. Se você não está contra, se não faz algo contra isso, você está contribuindo para que essa tremenda injustiça continue existindo. Abra os olhos para a realidade. Abra o seu coração para as vítimas. “Mesmo que…

Leia mais...

Missa de despedida do Pe. Mário José, Pe. Adilson e Pe. Aquilino

Ocorreu na quinta-feira, dia 07 de fevereiro, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, a celebração de despedida do Pe. Mário José, Pe. Adilson e Pe. Aquilino de nossa paróquia. O Pe. Mário José deixa a paróquia após 10 anos de dedicação e pastoreio, ele assume neste dia 23 de fevereiro a função de Pároco na…

Leia mais...
:: Galeria de Fotos


Endereço
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Intendente João Nunes Vieira, 1529
88058-100 – Ingleses – Florianópolis
48 3207.4692

Expediente
• Segunda a sexta, das 8h30 às 12h00 e das 14h às 17h

Secretária
Diana Moreira Prates

Mapa de localização…
:: Velas Virtuais

Acenda sua Vela!

Por que a internet não pode ser sagrada?

Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar!

:: Notícas & Mural

Advento, Um tempo de espera. Vem, Senhor Jesus!

Receber uma visita é uma arte que uma dona de casa exercita com freqüência. E quando o visitante é ilustre, os preparativos são mais exigentes. Imagine o leitor que numa Missa de domingo seu pároco anunciasse a visita pastoral do bispo diocesano, acrescida de uma particularidade: um dos paroquianos seria escolhido à sorte para receber…

Solenidade de Todos os Santos e Finados

A Santa Igreja, em sua sabedoria e inerrância divinas, inseriu no calendário litúrgico a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos no dia seguinte à Solenidade de Todos os Santos, com o intuito de unir os três estados da Igreja, Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, do qual Ele é a Cabeça. Na Solenidade de…

Papa: Domingo é dia de fazer as pazes com a vida

O verdadeiro sentido do repouso. Dando continuidade a sua série de catequeses sobre o Decálogo, o Papa falou nesta quarta-feira aos mais de 13 mil fiéis presentes na Praça São Pedro sobre o repouso como “momento de contemplação e louvor”, “é a bênção da realidade”. Francisco recordou ainda a necessidade de nos reconciliarmos com nossa…