Um Natal de Esperança!

O Natal da Esperança: Na festa e com o espírito natalino formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria! Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia… Zelando totalmente pela nossa total paz e…

Leia mais...

Conheça a história e o significado do presépio

Saiba qual a origem do presépio e o significado de cada personagem na cena que retrata o nascimento de Jesus Montar um presépio em casa já é tradição entre as famílias católicas. É um gesto que ajuda a preparar a celebração do nascimento de Jesus, lembrado em cada Natal. O presépio deve ser montado no 1º…

Leia mais...
:: Galeria de Fotos


Endereço
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Intendente João Nunes Vieira, 1529
88058-100 – Ingleses – Florianópolis
48 3207.4692

Expediente
• Segunda a sexta, das 8h30 às 12h00 e das 14h às 17h

Secretária
Diana Moreira Prates

Mapa de localização…
:: Velas Virtuais

Acenda sua Vela!

Por que a internet não pode ser sagrada?

Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar!

:: Notícas & Mural

Advento, Um tempo de espera. Vem, Senhor Jesus!

Receber uma visita é uma arte que uma dona de casa exercita com freqüência. E quando o visitante é ilustre, os preparativos são mais exigentes. Imagine o leitor que numa Missa de domingo seu pároco anunciasse a visita pastoral do bispo diocesano, acrescida de uma particularidade: um dos paroquianos seria escolhido à sorte para receber…

Solenidade de Todos os Santos e Finados

A Santa Igreja, em sua sabedoria e inerrância divinas, inseriu no calendário litúrgico a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos no dia seguinte à Solenidade de Todos os Santos, com o intuito de unir os três estados da Igreja, Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, do qual Ele é a Cabeça. Na Solenidade de…

Papa: Domingo é dia de fazer as pazes com a vida

O verdadeiro sentido do repouso. Dando continuidade a sua série de catequeses sobre o Decálogo, o Papa falou nesta quarta-feira aos mais de 13 mil fiéis presentes na Praça São Pedro sobre o repouso como “momento de contemplação e louvor”, “é a bênção da realidade”. Francisco recordou ainda a necessidade de nos reconciliarmos com nossa…