Mário José Raimondi nasceu no dia 02 de fevereiro de 1977, no Hospital e Maternidade Marieta KonderBornhausen, no município de Itajaí – SC. Dia este, consagrado a Apresentação do Senhor no Templo e a Nossa Senhora dos Navegantes. Filho de Mário Raimondi e Lúcia Gastaldi Raimondi. É descendente de família italiana. Seus bisavós vieram da Itália, e se instalaram em Rodeio – SC. Seus pais, de Rodeio foram para Itajaí, onde nasceu. Dos quatro irmãos, Mário José é o filho caçula. Desde pequeno manifestou o desejo de ser sacerdote e foi cultivando o chamado de Deus através do Grupo Jovem, Coroinhas, Pastoral Vocacional da comunidade onde fazia parte: comunidade São Roque – Arraial dos Cunhas – Itajaí. Realizou o primário (1ª a 4ª série) na Escola Isolada Luiz Silvério Vieira em Itajaí e o ginásio (5ª a 8ª série) na escola Básica Carlos Fantini em Limoeiro/Itajaí – SC.

Em 1992, após alguns encontros vocacional ingressou no Seminário Menor Metropolitano em Azambuja, concluindo em 1995 o Ensino Médio. Em 1996 a 1998 cursou a Faculdade de Filosofia, na Fundação Educacional de Brusque (FEBE) em Brusque recebendo título de Licenciado em Filosofia. De 1999 a 2002 estudou no Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) em Florianópolis. Em 2002 concluiu os estudos e recebeu o título de Bacharel em Teologia pelo CES – Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus e pelo ITESC. No final de 2002, após os estudos concluídos recebeu de Dom Murilo S. R. Krieger, DD. Arcebispo de Florianópolis, a função de vigário paroquial na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ingleses – Norte da Ilha de Florianópolis. No dia 22 de fevereiro de 2003, foi ordenado Diácono na paróquia Sagrados Corações em Barreiros, São José, com os seus colegas de turma. Meses depois, no dia 24 de maio foi ordenado sacerdote na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Brusque.

No dia 12 de dezembro de 2003 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Gov. Celso Ramos, tomando posse no dia 15 de fevereiro de 2004. Durante os cinco anos (15/02/2004 a 18/01/2009) que permaneceu como administrador paroquial e depois pároco exerceu também a função de presidente da Ação Social Paroquial de Governador Celso Ramos.

No dia 14 de novembro de 2008 foi nomeado pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ingleses – Florianópolis, tomando posse no dia 24 de janeiro de 2009, onde permanece até os dias de hoje.

Palavra do Pároco